A ADUFRGS-Sindical está novamente em Brasília em defesa da Educação e contra a aprovação da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa, que acaba com os serviços públicos. Junto ao PROIFES-Federação, o Sindicato participou na manhã desta terça, 26, no aeroporto de Brasília, da recepção de parlamentares que chegam à capital federal.
A direção da ADUFRGS faz um périplo na Câmara dos Deputados para apresentar os impactos negativos que dizem respeito aos artigos Artigo 8 item IV, que versa sobre a possibilidade de contratação de temporários; Artigo 37A que dispõe sobre a possibilidade de parceria público-privada; Artigo 84 – item VI – alínea A, que coloca em risco a autonomia da universidade; Artigo 165 – Parágrafo 16 – Lei orçamentária, que trata dos efeitos que a educação já sofre com a Lei do Teto dos Gastos.
Estão em Brasília o presidente da ADUFRGS-Sindical, Lúcio Vieira, o diretor Jurídico e 2º Tesoureiro, Eduardo de Oliveira da Silva, e o associado Adauto Locatelli Taufer, do Colégio de Aplicação da UFRGS.