ADUFRGS-Sindical marca presença no Ato Contra a Fome

A ADUFRGS-Sindical apoia a mobilização dos trabalhadores do campo e da cidade por comida, trabalho, renda e apoio à agricultura familiar. No final da manhã desta terça-feira, 16, o diretor de Assuntos Sindicais, Jairo Bolter, representou a entidade no Ato Contra a Fome, em frente ao Palácio Piratini.

A atividade denunciou o descaso do Governo Leite com a agricultura familiar e defendeu políticas de apoio aos trabalhadores do campo. Entre as ações, o projeto de lei (PL) nº 115/2021, que prevê um crédito emergencial para a agricultura familiar, visando a produção de alimentos e o combate à fome que assola famílias urbanas e rurais.

Jairo ressaltou a importância das ações contra a fome. “Vamos intensificar a Luta pela inclusão dos pobres, do campo e da cidade no Orçamento do Estado do RS. Estamos juntos com os trabalhadores e as trabalhadoras em defesa da Educação e dos Profissionais da Educação!!!

O ato reuniu servidores públicos, principalmente do magistério, e representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FetrafSul), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD), Mulheres Camponesas, Unicafes, Consea-RS e Multiplicidade, bem como a CUT Comunidade, que desenvolve ações de solidariedade e inclusão social para famílias da periferia da capital gaúcha.

#ReajusteJá #SimaEducaçãoPublica #simaagriculturafamiliar