Inaugurada obra de arte gigante com imagem de mulher negra em Porto Alegre

A ADUFRGS-Sindical, junto à CUT/RS e demais entidades, apoiou o evento de inauguração de uma obra de arte com uma mulher negra pintada em grafite com as mãos abertas em meio a uma planta nativa, com 65 metros de altura por 15 metros de largura, na parede lateral do prédio do DAER e PGE.

A pintura foi idealizada pela suíça Mona Caron com o apoio do paulistano Mauro Neri. O ato ocorreu na Ponte de Pedra seguido de um cortejo festivo animado com música e batucada, nas imediações do Viaduto dos Açorianos.

Símbolo de luta para a cidade

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, destacou a importância da parceria, salientando que a iniciativa passa a representar um símbolo de luta para a cidade. “Além da beleza, essa obra de arte traz a imagem de uma negra, de uma mulher, e de planta que significa resistência, como resistência da cidade ao concreto. Essa resistência se dá em todos os ambientes”, ressaltou.

Para ele, o mural oferece também “uma mensagem da luta, de combate ao racismo, à violência contra a mulher e às desigualdades, de luta por uma humanidade que respeite os direitos da mulher, da mulher negra”.

“Essa expressão cultural, que a gente apresenta para a cidade de Porto Alegre, tem no bojo essa proposta de resistência e de esperança, por um mundo melhor, por um mundo de respeito à diversidade”, enfatizou Amarildo.

Fonte: CUT/RS

?️ Leia mais: https://tinyurl.com/2weuzr2e