ADUFRGS-Sindical assina manifesto “Saúde não é mercadoria”

A ADUFRGS-Sindical assinou o Manifesto de Porto Alegre em defesa do SUS e contra as terceirizações. O documento foi organizado por várias entidades para alertar sobre os prejuízos da terceirização da Saúde em Porto Alegre, as chamadas “parceirizações”, que eximem o governo da sua responsabilidade de garantir a saúde da população.  A saúde não pode ser […]

A ADUFRGS-Sindical assinou o Manifesto de Porto Alegre em defesa do SUS e contra as terceirizações. O documento foi organizado por várias entidades para alertar sobre os prejuízos da terceirização da Saúde em Porto Alegre, as chamadas “parceirizações”, que eximem o governo da sua responsabilidade de garantir a saúde da população. 

A saúde não pode ser tratada pelo poder público como mercadoria. Conforme o artigo 196 da Constituição Federal, a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas públicas, sociais e econômicas de acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção, recuperação e reabilitação.

Leia o manifesto aqui.