ADUFRGS-Sindical inaugura melhorias nas sedes do Vale e Barão do Amazonas

Nesta sexta-feira, 19, a ADUFRGS-Sindical inaugura uma série de melhorias nas suas sedes do campus do Vale e na rua Barão do Amazonas. A inauguração da reforma no campus será às 10h, com café da manhã, e, à tarde, a partir das 17h, será entregue a obra de revitalização da sede no bairro Jardim Botânico, seguida de apresentação do Coral da ADUFRGS, às 18h. Ambas as atividades são abertas aos docentes e contarão com a presença da Diretoria atual e da eleita para a gestão 2022-2025.

Sede Vale

No campus do Vale, a reforma incluiu pintura, reorganização da sala e renovação da fachada. “Foi uma reforma estrutural, que inclui adesivagem, com identificação tanto na fachada como do caminho que dá acesso à entrada da ADUFRGS no campus”, relata a diretora de Secretaria Luciana Boose Pinheiro.

Na sede os professores contam com uma sala com recepcionista, onde os docentes podem encaminhar pedidos de apoio em questões sindicais, obter informações sobre serviços e benefícios, além de usar a estrutura local. 

A sala é equipada com computador com internet, onde é possível checar e-mails, acessar os convênios na página da ADUFRGS-Sindical e a área do filiado/a, que incluem desde textos e artigos acadêmicos para discussão e links para eventos online, até formulários de pesquisa, sistemas de votações e assembleias, opções exclusivas para sindicalizados/as, além de informações sobre as atividades sindicais e tudo o que diz respeito à categoria. 

No intervalo das aulas, os professores/as que desejarem podem usar o espaço para tomar um café, assistir TV, acessar a rede Wi-Fi, contando com um local aprazível em que podem tanto se informar como repousar e trocar ideias com os/as colegas.

Sede Barão do Amazonas

Com os espaços revitalizados, a sede administrativa da Barão do Amazonas tem aperfeiçoado o seu potencial de atendimento aos filiados/as, passando a contar com um Centro de Qualidade de Vida Docente, no espaço de Convivência e Atendimento, localizado no segundo andar; o salão de festas, no quarto andar; além do térreo, para atividades diversas. Toda a sede passa a ter também um projeto de paisagismo, e uma decoração que leva mais cor e vida para o dia a dia administrativo do sindicato.

Desde 18 de julho a equipe de colaboradores passou a desempenhar suas funções de forma integrada, em um coworking de 181,72m² com 32 estações de trabalho no terceiro andar do prédio. 

O andar conta ainda com três nichos para reuniões e atividades e “espaços de descompressão”. Para a diretora Luciana Boose Pinheiro, a intenção é de que os colaboradores “sintam-se abraçados” no novo espaço, refletindo no atendimento aos filiados e filiadas, como complemento de uma política de qualidade que investe na melhoria contínua dos processos e serviços. “Esses processos devem ser cada vez mais transparentes, eficientes e isentos de questões que comprometam as boas ações políticas do sindicato”, complementou.