ADUFRGS-Sindical realiza reunião de transição de diretorias e inaugura espaços revitalizados na sede social

Durante reunião de transição realizada no dia 19 de agosto, a atual diretoria apresentou aos novos diretores e diretoras as principais ações da gestão 2019-2022, bem como a equipe de colaboradores dos núcleos Organizacional, Qualidade, Filiados e Comunicação do sindicato.

Estiveram presentes o presidente Lúcio Vieira, o diretor de Relações Sindicais e futuro presidente da entidade, Jairo Bolter, a diretora de Secretaria, Luciana Boose Pinheiro, o diretor Tesoureiro, Eduardo Rolim, a diretora de Comunicação, Sônia Mara Ogiba, e a diretora de EBTT, Maria de Lourdes Gomes.

     
Lúcio Vieira agradeceu a dedicação da diretoria e da equipe de colaboradores que trabalharam durante a pandemia. “Todo sucesso que tivemos nessa gestão deve-se ao empenho dos funcionários que trabalharam de forma incansável em suas casas no período mais crítico de pandemia. Tenho orgulho de ter sido presidente dessa gestão e contar com uma equipe de diretores empenhados”, enfatizou.

De acordo com a professora Luciana, o diferencial do mandato foram a descentralização da gestão, a melhoria dos processos de trabalho com a conquista da certificação da ISO 9001:2015 e a revitalização das sedes do sindicato. “Hoje entregamos a sede da Barão do Amazonas e do Campus do Vale totalmente revitalizadas com potencialidade para receber nossos filiados/as. A sede social conta com 12 espaços para reuniões, encontros e palestras e um ambiente acolhedor para ser usufruído pela base e colaboradores”, destacou. “Apostamos em uma gestão descentralizada com autonomia, capacidade e autorregulação. Criamos núcleos de trabalho para organizar e qualificar os processos de trabalho dentro do sindicato”, completou.

O presidente eleito Jairo Bolter saudou o empenho das pessoas que construíram a história de 44 anos da ADUFRGS-Sindical. “A trajetória do sindicato foi construída com o esforço de várias mãos. Essa gestão está entregando uma sede modernizada e pronta para atender sua base”, salientou. “Como diretor de Relações Sindicais, tive a missão de intensificar a luta sindical e como presidente na nova gestão, firmo o compromisso em manter o diálogo com os trabalhadores da educação e garantir a unidade das ações”, ressaltou.

Para o professor Rolim, que se mantem como diretor Tesoureiro, o foco da nova gestão será a filiação de professores/as. “Temos lutas importantes pela frente, como a tarefa de eleger presidente, governadores e parlamentares comprometidos com a defesa da educação pública, mas a campanha de filiação é fundamental”, afirmou.

A professora Maria de Lourdes desejou boas-vindas para a nova diretoria. “Estimo sucesso para os colegas que terão de dar conta do momento difícil que vivemos na educação com os cortes orçamentários”, manifestou.

Para a professora Sônia, a vivência como dirigente sindical enriqueceu sua carreira profissional. “Foi uma ótima experiência e um desafio para atuar na luta sindical em defesa da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade social. Agradeço a toda equipe de Comunicação. Seguirei no PROIFES-Federação e no CR”, mencionou.

Na ocasião, os novos diretores/as (2022-2025) apresentaram-se, conheceram os funcionários da ADUFRGS-Sindical e receberam uma pasta com a metodologia utilizada pela atual gestão. Veja aqui a nova diretoria.

Inauguração de novos espaços da ADUFRGDS-Sindical

Depois da reunião de transição, a professora Luciana Boose Pinheiro acompanhou a nova diretoria em um tour pela sede da Barão do Amazonas, que culminou na inauguração dos ambientes totalmente revitalizados. O projeto foi uma iniciativa da diretora de Secretaria, Luciana Boose Pinheiro, e do diretor de Magistério Superior, César Vieira.

Agora, os filiados/as contam com um Centro de Qualidade de Vida Docente, no espaço de Convivência e Atendimento, localizado no segundo andar; o salão de festas, no quarto andar; além do térreo, para atividades diversas. Toda a sede passa a ter também um projeto de paisagismo, e uma decoração que leva mais cor e vida para o dia a dia administrativo do sindicato.

Desde 18 de julho a equipe de colaboradores passou a desempenhar suas funções de forma integrada, em um coworking de 181,72m² com 32 estações de trabalho no terceiro andar do prédio. O andar oferece ainda com três nichos para reuniões, atividades e “espaços de descompressão”.

A professora Luciana destacou que a revitalização dos ambientes também é resultado de uma política de qualidade que investe na melhoria contínua dos processos e serviços para atender os filiados e filiadas. “É com muita alegria que preparamos a casa para entregar uma ADUFRGS moderna. Se alguns não respeitam a educação no Brasil a ADUFRGS vai respeitar e, buscando esse respeito, reestruturamos os espaços. Essa caminhada não foi feita apenas por nós. Agradecemos todos os profissionais envolvidos nessa revitalização desde o projeto arquitetônico, organização dos ambientes e paisagismo”, manifestou.

A inauguração encerrou com um coquetel de confraternização e a apresentação do Coral ADUFRGS.