Homenagem ao professor João Goedert

Na terça-feira, 27, integrantes do Núcleo de Multiatividades da ADUFRGS-Sindical participantes das tardes de reunião do grupo de Jogos de Tabuleiro homenagearam o professor filiado João Goedert, aposentado do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), falecido no último dia 9.

O professor participava ativamente das atividades do Núcleo, tendo sido coordenador da atividade de Exposições Artísticas e participante assíduo do grupo de jogos, do qual participou até pouco antes de falecer.

Estiveram presentes o professor Otto Koller, que até o começo de 2022 coordenava o Núcleo de Multiatividades, a professora Mariliz Gutterres, diretora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência, o professor Vanderlei Carraro, membro do Conselho de Representantes da ADUFRGS, e Rodrigo Goedert Rodrigues, neto do professor João. Na oportunidade eles lembraram a alegria e o companheirismo que o avô de Rodrigo trazia ao grupo. Foi realizado um minuto de silêncio em memória do professor, e em seguida os presentes participaram de uma partida de xadrez.

Jogos de Tabuleiro

Todas as terças-feiras o Núcleo de Multiatividades da ADUFRGS-Sindical promove a atividade dos jogos de tabuleiro, que compreendem xadrez, damas, trilha ou moinho e dominó. A atividade acontece na sede do sindicato (rua Barão do Amazonas, 1581), das 14h15 às 17h e é aberta tanto para aqueles que já conhecem as regras dos jogos como para os que desejam aprender, aposentados ou da ativa.

Para participar, basta comparecer à sede da ADUFRGS-Sindical no horário da atividade das terças-feiras, ou entrar em contato através do e-mail aposentadoria@adufrgs.org.br.