A luta pela aprovação da PEC 555/2006 esteve em pauta.
Na tarde de quinta-feira, 27, aposentadas e aposentados da base da ADUFRGS-Sindical tiveram a oportunidade de sanar dúvidas sobre ações coletivas e individuais referentes à aposentadoria e previdência no I Seminário de Cátedra, realizado no auditório do Sindicato. As orientações foram feitas pelos advogados Francis Bordas e Eduardo Heldt Machado, da equipe do Escritório Bordas Advogados Associados, que também presta assessoria jurídica para o Sindicato. Além de explicar as ações coletivas vigentes, Bordas comentou sobre o calote dos precatórios e o impacto na vida das pessoas acima de 60 anos de idade.
Veja a palestra da equipe do Escritório Bordas Advogados Associados no link abaixo.
O Seminário foi uma iniciativa da ADUFRGS-Sindical e contou com a participação da professora Mariliz Guterres, diretora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência e coordenadora do GT Aposentados; do diretor Tesoureiro do Sindicato, Eduardo Rolim de Oliveira; da diretora de Assuntos de Carreira e Magistério Superior, Elizabeth Carvalho de Castro; da diretora de Relações Sindicais, Maria Cristina Martins; do diretor de Assuntos Jurídicos, Paulo Artur Xavier, e de professoras e professores aposentados filiados.
Como representantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP), os professores aposentados Vanderlei Carraro, Otto Koller e Lúcio Hagemann reforçaram a importância da luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional PEC 555/2006, que estipula o fim da contribuição previdenciária de servidores públicos inativos.
Após as explanações do I Seminário de Cátedra, os participantes apreciaram um chá de confraternização no salão de festas da sede social.
Veja mais fotos na galeria do Flickr aqui.