Mobilização em Brasília é contra a PEC 32, em defesa do reajuste salarial e pela reestruturação da carreira dos docentes
Na próxima semana, de 3 a 7 de outubro, uma delegação do PROIFES, composta por representantes da Diretoria, Conselho Deliberativo e sindicatos federados, realizará em Brasília mais uma série de atividades de mobilização contra a PEC 32 , defesa do reajuste salarial e reestruturação da carreira dos docentes das universidades e institutos federais.
Na terça-feira, 3, haverá reunião com a DIFES/MEC para tratar do orçamento da matriz CONDICap e a 2° reunião da Mesa específica e temporária de negociações . Na quarta-feira, 4, o PROIFES participará da vigília no Ministério de Gestão e Inovação e a partir das 17h irá promover em seu canal do YouTube uma live em defesa dos servidores públicos.
Na quinta-feira, 5, a delegação segue com as visitas aos gabinetes dos parlamentares para entrega da carta contra a PEC 32, além da defesa pelo reajuste salarial e reestruturação da carreira. Haverá ainda participação nas audiências públicas realizadas na Câmara e Senado.
Finalizando a semana, no sábado, 7, a Federação irá participar da Plenária presencial dos servidores federais em Brasília.
O presidente do PROIFES Federação, Nilton Brandão, destacou a importância desse período de mobilização: “Estamos unidos em defesa de nossos direitos e da qualidade dos serviços públicos e valorização dos nossos docentes, não podemos permitir que a PEC 32 volte a ser pauta na Câmara e que os nossos professores não tenha um reajuste que alcance as perdas salariais e fiquem sem uma reestruturação de carreira”, afirmou Nilton Brandão.
Acompanhe a programação: