Das 17 às 19h, no Sindicato dos Bancários
Nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, fecha exatamente um ano dos ataques terroristas movidos contra os poderes democráticos e governamentais em Brasília. E é para que nunca mais se esqueça dessa ação fascista sem cabimento, que não aceitou a derrota eleitoral para presidente de 2022, que as centrais sindicais, os partidos de esquerda e os movimentos sociais de todo Brasil farão o Ato pela Democracia nessa data.
Em Porto Alegre, o evento organizado por CUT-RS e lideranças locais acontece no Sindbancários, das 17h às 19h. Sindicatos, políticos, movimentos e órgãos jurídicos do estado, como o ex-governador Tarso Genro e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, estarão reunidos para lembrar à sociedade de que não podemos tolerar ações como a de 8 de janeiro de 2023, que foi uma das piores demonstrações de desrespeito à democracia brasileira.
O evento também será transmitido pela internet. Para assistir pelo Facebook, clique aqui. E pelo Youtube, aqui.
A ADUFRGS-Sindical vai retransmitir pelo seu canal no Facebook (clique aqui). Para assistir pelo YouTube, basta dar play abaixo na hora do evento.
Fonte: CUT-RS
Leia também:
Um ano após a tentativa de golpe no Brasil, a democracia está mais forte e viva (Artigo Amarildo Cenci, Presidente da CUT-RS)