Nesta quarta-feira, 24, haverá um ato na Faculdade de Arquitetura da UFRGS (rua Sarmento Leite, 320), às 14h.
É com imensa tristeza e pesar que a ADUFRGS-Sindical lamenta a morte da estudante Sarah Domingues, da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), assassinada na terça-feira, 23, enquanto tirava fotos para seu trabalho de conclusão de curso em um bairro da periferia de Porto Alegre. As condições ainda não são conhecidas. Nesta quarta-feira, 24, haverá um ato na Faculdade de Arquitetura da UFRGS (rua Sarmento Leite, 320), às 14h, em memória da estudante e pela apuração do crime.
Sarah era militante e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR) e da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, do Diretório Acadêmico da Arquitetura e membro do Conselho Universitário da UFRGS.
O presidente da ADUFRGS-Sindical, professor Jairo Bolter, lamentou a morte da estudante, destacando que “é inaceitável que a violência continue tirando a vida dos nossos jovens”. “Sarah foi uma menina brilhante, uma colega, amiga e companheira da boa luta. Sarah fará muita falta e jamais será esquecida por todos que tiveram a oportunidade de viver e conviver com ela. Desejamos força a comunidade da Universidade, em especial da Faculdade de Arquitetura onde ela estudava e ao DCE que infelizmente perdeu uma grande militante. Sarah, PRESENTE!!!”, concluiu.