ADUFRGS-Sindical dialoga com a base sobre as propostas de reajuste salarial e reestruturação da carreira

As agendas estão sendo marcadas nas unidades pela Direção e o Conselho de Representantes do Sindicato, que define o dia e horário da atividade em conjunto com a comunidade.

Nesta quarta-feira, 7, às 17h, a ADUFRGS-Sindical estará na Faculdade de Economia da UFRGS para ouvir os docentes sobre as estratégias que o Sindicato em conjunto com sua base deve organizar em resposta as propostas do Governo Federal para a categoria. Também estará em pauta as condições de trabalho dos docentes do Magistério Superior e do EBTT e a situação das instituições de ensino da base da ADUFRGS. A agenda de visitas às unidades iniciou em janeiro e segue até meados de abril, quando o Sindicato deve convocar uma assembleia para sistematizar as discussões e encaminhar os próximos passos da entidade.

Na última rodada Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), o governo informou que não há previsão de reajuste salarial para 2024 e prometeu reajuste de 9%, a ser pago em duas parcelas de 4,5%: a primeira em maio de 2025 e a segunda em maio de 2026. A próxima reunião da MNNP está marcada para o dia 28 de fevereiro.

O diálogo da ADUFRGS-Sindical com os docentes, iniciou na quinta-feira, 1º, no Instituto de Química do Campus do Vale da UFRGS.

No dia 21 de fevereiro, às 16h30, a ADUFRGS-Sindical ouvirá os professores e professoras da Faculdade de Agronomia da UFRGS.

As agendas estão sendo marcadas nas unidades pela Direção e o Conselho de Representantes do Sindicato, que define o dia e horário da atividade em conjunto com a comunidade.

Os filiados que têm interesse em contribuir na constrição da agenda de visitas às unidades para aprofundar o debate sobre reajuste salarial e reestruturação da carreira podem entrar em contato com os membros da diretoria ou do CR.

Leia também Reajuste zero: ADUFRGS-Sindical dá início a série de visitas para ouvir os professores nas unidades