Maria da Graça participou ativamente dessa luta pela educação pública de qualidade junto à ADUFRGS-Sindical, tendo integrado três gestões da diretoria
A ADUFRGS-Sindical lamenta profundamente o falecimento de Maria da Graça Saraiva Marques, professora de Francês do Colégio de Aplicação da UFRGS, filiada e ex-diretora da entidade, ocorrido no domingo, 25.
O Colégio de Aplicação emitiu nota reforçando que a professora “era uma presença que transmitia alegria a todos, deixando saudades desde sua aposentadoria”. “Foi imbatível na luta por uma educação pública de qualidade, tendo se destacado em inúmeros projetos ligados ao ensino de línguas”, diz ainda a nota.
Maria da Graça participou ativamente dessa luta pela educação pública de qualidade junto à ADUFRGS-Sindical, tendo integrado três gestões da diretoria, sendo as duas primeiras como 2ª Tesoureira (2006 a 2009 e 2009 a 2011) e a última como 1ª Secretária (2011 a 2013).
Neste momento de consternação, o sindicato manifesta sua solidariedade à família, colegas e amigos da professora Maria da Graça pela sua perda.