ADUFRGS-Sindical ingressará com duas ações judiciais coletivas.
Em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em formato híbrido, na tarde desta sexta-feira (01/11), filiadas e filiados à ADUFRGS-Sindical aprovaram a prestação de contas de 2023 e a previsão orçamentária da entidade para 2024. O Balanço dos Resultados e Patrimonial do Sindicato foi apresentado pelo diretor Tesoureiro do Sindicato, Eduardo Rolim de Oliveira.
Participaram presencialmente da AGO, o presidente da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, o diretor de Assuntos Jurídicos e 2º Tesoureiro, Paulo Artur Xavier, a diretora de Assuntos da Carreira do Magistério Superior, Elizabeth Carvalho de Castro, a diretora de Comunicação, Ana Karin Nunes, o diretor de Assuntos da Carreira EBTT, Roger Sauandaj Elias, a presidente do Conselho de Representantes do Sindicato, Sônia Ogiba e professores filiados.
Confira aqui o Parecer do Conselho Fiscal da ADUFRGS-Sindical.
PARECER-DO-CONSELHO-FISCAL-2023_2024_assinadoAções judiciais coletivas são aprovadas em Assembleia Geral Extraordinária
Na sequência, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária que iniciou com uma análise de conjuntura feita pelo presidente Jairo Bolter. “Debatemos sobre o papel da ADUFRGS-Sindical no momento que estamos vivendo no País e nos municípios, em especial no que tange a defesa da educação pública, da ciência e por mais valorização de nossas instituições de ensino”, destacou. “Foram duas assembleias em que cumprimos com o nosso papel sindical, ouvindo as contribuições de nossos filiados e filiadas”, concluiu.
Na ocasião, foram aprovadas duas ações judiciais coletivas: Pagamento de retroativo de adicional noturno aos professores com DE; Contestação da ilegalidade dos requisitos de contato com agentes insalubres/perigosos superior a 50% da jornada para fins de pagamento de adicional.