Professora da UFCSPA é indicada pela ADUFRGS-Sindical para o Conselho Municipal de Saúde

Foto: Ederson Nunes/CMPA

Débora tem vasta experiência na área de Saúde, com ênfase em enfermagem.

Foi aprovada em reunião da diretoria da ADUFRGS-Sindical, na tarde desta sexta-feira (10), a indicação da professora do Departamento de Humanidades da UFCSPA, Débora Coelho, ao Conselho Municipal de Saúde como representante da entidade.

A professora da UFCSPA e vice-presidenta da ADUFRGS-Sindical, Ana Boff de Godoy, celebrou a indicação da colega. “A ADUFRGS-Sindical se sente muito honrada de indicar, como sua representante no Conselho Municipal de Saúde, a professora Débora Fernandes Coelho, do Departamento de Enfermagem da UFCSPA”, manifestou. “Débora tem vasta experiência na área de Saúde, com ênfase em enfermagem, adolescência e juventude, saúde das mulheres, vulnerabilidades, gênero, sexualidade, prevenção da transmissão perinatal do HIV e ativismo social. Já foi Pró-Reitora de Extensão da UFCSPA e hoje é Coordenadora da UNA-SUS, além de filiada atuante da ADUFRGS. Temos certeza de que estaremos muito bem representados”, destacou.

Professora Débora é a primeira da esquerda para a direita.

A professora fez parte da delegação da ADUFRGS no 1º Encontro Sindical LGBTQIAPN+ realizado em Curitiba dias 13 e 14 de dezembro, que também contou com a vice-presidenta do Sindicato, Ana Boff de Godoy e o professor Alexandre Almeida, do Departamento de Educação e Humanidades da UFCSPA.

Durante o encontro, Débora e Alexandre apresentaram o tema “Equidade e Diversidade de Gênero em Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão”, que é trabalhado na universidade.

Esse encontro terá periodicidade semestral com o objetivo de formar e fortalecer coletivos LGBTQIAPN+, nas suas bases, e ampliando assim o movimento.

O próximo encontro, a acontecer em junho de 2025, será em Porto Alegre, na sede da ADUFRGS-Sindical. Espera-se, com isso, que os demais sindicatos filiados ao PROIFES-Federação participem também dessa ação e que se ampliem os direitos da população LGBTQIAPN+, em todos os setores da sociedade, em especial o da educação.