As tirinhas Niara serão publicadas todas as sextas-feiras, no site do Sindicato, e em suas redes sociais.
Oi gentes!
O Papa Francisco partiu, mas seus ensinamentos ficam! Ele deixou muitas orientações para a humanidade ter uma vida de harmonia, de cuidado com as pessoas e a Casa Comum, o nosso planeta!
Entre tantas ações liderou a discussão de tributar os super-ricos para reduzir a desigualdade no mundo!!
Reuniu lideranças do mundo em fevereiro no encontro “Justiça Tributária e Solidariedade: Rumo a Uma Casa Comum Inclusiva e Sustentável”.
O 1% mais rico do mundo emite a mesma quantidade de poluição que 5 bilhões de pessoas. Acumulam riqueza liderando o colapso planetário, nossa Mãe Terra!
Quem sofre o impacto são bilhões de pessoas afetadas por enchentes, secas, perdas de território, aquecimento e baixa de temperatura desproporcional. Gera destruição, migrações, desânimo, mortes, sem diálogo.
Mais de 800 milhões passam fome no mundo, enquanto cresce o número de bilionários que sonegam impostos ou driblam os sistemas tributários nacionais.
O Brasil propôs no G20 um imposto de 2% sobre os super-ricos, como são conhecidas as cerca de 3 mil pessoas detendo mais de US$ 3 bilhões em ativos. Isso geraria US$ 250 bilhões em receitas por ano.
O Papa Francisco sabia que os tributos são um meio para gerar igualdade e bem–estar. Isso faz bem pro corpo e pra alma!
Um legado que podemos fazer valer para viver melhor!!!
Junte-se a nós:
#TributarOsSuperRicos#TributarAGORA
Junte-se a nós:
@tributar.os.super.ricos
@OsTributar