Tributar os super-ricos é fundamental!
👀 Pessoal, olha isso: esta semana o Copom, que é um Comitê do Banco Central, elevou a taxa Selic para 14,75% ao ano, a maior em 20 anos: o Brasil passa a ter a terceira maior taxa de juros reais (=taxa básica de juros descontada a inflação) do mundo!
💸Isso encarece o crédito no país e provoca:
👎🏾• Desaquecimento da economia, dificuldades para pequenas empresas, impacto negativo na indústria e no setor produtivo.
👎🏾• Piora no endividamento da população, redução do consumo e do investimento, levando a aumento do desemprego e desigualdade social.
🤑 Já os super-ricos ganham duplamente:
💰• Passam a receber uma remuneração ainda maior por títulos públicos que compram do governo, ganhando mais dinheiro sem risco e com baixa tributação.
💰• Os impostos que deixam de pagar por terem tributação favorecida, inclusive sobre os lucros e dividendos recebidos sobre os quais não pagam nada, eles também podem investir em títulos ganhando altos juros.
🤬 Parece piada pronta: imposto não pago vira excedente acumulado para eles ganharem altos juros emprestando pro governo um dinheiro que seria da sociedade, do povo!
🙌🏾 Por isso tributar os super-ricos é uma das ações fundamentais para equilibrar essa balança! A outra seria baixar os juros, mas daí o Banco Central precisaria ser independente…dos mercados!
🤳🏾Junte-se a nós:
#TributarOsSuperRicos#TributarAGORA
🤳🏾Junte-se a nós:
👍🏽 facebook.com/tributar.os.super.ricos
📸 @tributar.os.super.ricos
📲 @OsTributar
💻 ijf.org.br/tributar.os.super.ricos