Filiadas e filiados podem contribuir com os registros da Comissão da Verdade Enrique Serra Padrós da UFRGS
A ADUFRGS-Sindical conclama seus filiados a colaborarem com a Comissão da Verdade Enrique Serra Padrós, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que busca resgatar, reunir e preservar relatos, documentos e registros sobre violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura civil-militar (1964–1985), especialmente aquelas que atingiram a UFRGS.
Neste sentido, a ADUFRGS-Sindical solicita aos seus filiados o envio de documentos, relatos, fotografias, correspondências ou qualquer outro material da época que possa auxiliar no trabalho de reconstrução histórica da Universidade durante a ditadura (1964-1985) e a redemocratização (1985-1988). “É papel do sindicato apoiar toda e qualquer iniciativa de resgate da memória e da história da universidade, principalmente quando se trata da luta contra o autoritarismo e pela democracia”, destaca o professor de História do IFSul e Diretor de Assuntos da Carreira EBTT da ADUFRGS-Sindical, Roger Sauandaj Elias.
A Comissão disponibilizou um formulário específico para que os interessados possam informar sobre os materiais disponíveis e, se desejarem, fazer o envio digital dos documentos.
Acesse o formulário aqui
Veja aqui como foi a instauração da Comissão da Verdade Enrique Serra Padrós
