Na foto, da esquerda para a direita, o diretor do Departamento de Avaliação e Desenvolvimento de Pessoas (DADEP), Raul Teixeira de Mello Filho; o pró-reitor de gestão de pessoas, Ramão Corrêa; e o diretor de Assuntos da Carreira do EBTT da ADUFRGS-Sindical, Roger S. Elias.
Na sexta-feira, 25, o diretor de Assuntos da Carreira do EBTT da ADUFRGS-Sindical, professor Roger Elias, esteve na Reitoria do IFSul-rio-grandense (IFSul) em agenda com o pró-reitor de gestão de pessoas Ramão Corrêa. Na pauta, a saúde dos servidores.
Foram reivindicadas soluções para facilitar o atendimento dos servidores às perícias oficiais, tais como a implantação do sistema de teles-saúde ou mesmo por análise documental. Tais modalidades estão previstas na legislação, conforme decreto presidencial 7.003, de 09 de novembro de 2009.
O tema tem relevância e urgência dado o aumento dos casos de afastamentos prolongados de servidores para tratamentos de saúde. Sendo o IFSul uma instituição multicampi, com unidades espalhadas pelo RS, muitos servidores que precisam atender convocações de perícias oficiais em Pelotas precisam percorrer centenas de quilômetros em situação de convalescença.
Foi também reivindicada a implantação, no IFSul, de sistema que possibilite o cumprimento do decreto presidencial 6.856, de 25 de maio de 2009, que garante a realização de exames médicos periódicos aos servidores da administração pública federal.
O pró-reitor Ramão Corrêa assegurou que estudos e procedimentos já estão sendo feitos para a atendimento de ambas as reivindicações.