Congresso contra o povo: palhaçada com dinheiro público

As tirinhas Niara são publicadas nas sextas-feiras, no site do Sindicato, e em suas redes sociais.

👋🏾 Olá, pessoal!

😢 Nesta semana, assistimos a mais um triste episódio no Poder Legislativo: a Câmara dos Deputados foi tomada por chantagistas políticos que colocam seus próprios interesses acima do bem comum.

🚫 Parlamentares ligados ao ex-presidente Bolsonaro ameaçaram travar votações fundamentais para o país – tudo para tentar anistiar os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro!

🤏🏽 Por um triz não fizeram expirar a medida do presidente Lula (M.P. 1.294, de 14/04/25), que isentou Imposto de Renda até 2 salários-mínimos. A MP – que já devia ter sido votada antes – expiraria em 90 dias se não fosse convertida em Lei pelo Congresso.

😥 O Imposto de Renda ia voltar a alcançar quem ganha um salário e meio, como na época do ex-presidente que eles pretendem anistiar.

👀 E fiquemos de olho para que não tentem travar a pauta de novo para impedir a aprovação do Projeto de Lei do governo que isenta de IR até R$ 5 mil/mês, que tem de ser votado até setembro!

🤬 Enquanto o Brasil clama por avanços sociais e justiça tributária, eles fazem chantagem, bloqueando pautas com seu ódio ao país. Usam o bolso do povo como moeda de troca para proteger criminosos.

🦹🏻‍♂ Nesse jogo sujo, o Congresso BBB – dos Bilionários, Bancos e BETs – parece estar ganhando mais um “B”: de Bandido.

🇧🇷 O povo precisa é de um Congresso com “B” de Brasil, com S de solidariedade e soberania. E com justiça tributária.

TributarOsSuperRicos #TributarAGORA #PlebiscitoPopular #JustiçaTributária #TrabalhoDigno #DemocraciaDireta

🤳🏾Junte-se a nós:
👍🏽 facebook.com/tributar.os.super.ricos
📸@tributar.os.super.ricos
📲@OsTributar
💻 ijf.org.br/tributar.os.super.ricos