ADUFRGS-Sindical recebe visita do reitor do IFSul

Os impactos da reforma administrativa também estiveram em pauta.

Na tarde desta quarta-feira (29/10), a diretoria da ADUFRGS-Sindical esteve reunida com o reitor do IFSul, Carlos Jesus Anghinoni Corrêa e o diretor de Relações com a Sociedade, Júlio Ruzicki. Participaram da atividade, o diretor de Assuntos da Carreira EBTT, Roger Sauandaj Elias, o diretor de Relações Sindicais, Conrado Chagas, a diretora de Comunicação, Daniela Fialho, e os docentes e representantes sindicais do IFSul na ADUFRGS, Carla Amaral e Eduardo Martinelli Leal.

A visita do reitor Carlos Corrêa atendeu ao convite da diretoria, que estreitou relações com a nova gestão do IFSul. Na oportunidade, foram apresentadas as ações culturais e políticas da ADUFRGS-Sindical em defesa da categoria, principalmente o histórico de ações junto ao IFSul.

O diálogo com o reitor abordou demandas dos professores e professoras do IFSul como liberação de vagas de concurso público, a facilitação dos processos de perícia médica e a implantação dos exames médicos periódicos.

Outro destaque na reunião foi a campanha da ADUFRGS-Sindical junto ao PROIFES-Federação contra a reforma administrativa, que iniciou em setembro deste ano. Inclusive, nesta quarta-feira, 29 de outubro, o presidente do sindicato, Jairo Bolter e diretores e diretoras do Sindicato estão na Marcha dos Servidores Públicos, em Brasília, para intensificar a luta contra a reforma, que visa o desmonte dos serviços públicos.

 A ADUFRGS-Sindical seguirá com a campanha contra a reforma administrativa e em defesa dos servidores e serviços públicos e por um Brasil Soberano.