25 anos de talento!
Na noite de 5 de novembro, às 19h, o Coral ADUFRGS se apresenta no Encontro de Coros, na Paróquia São Pedro (Av. Cristóvão Colombo, 1629, Porto Alegre). O coro dividirá o palco com os corais grupo ELSI-TIMM do TCE-RS e Tons e Vozes.
Coral ADUFRGS: 25 anos de talento nos palcos
Formado por 30 coralistas, entre docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFRGS, familiares, professores de outras instituições de ensino e comunidade, o Coral ADUFRGS é sucesso por onde passa. A inciativa partiu de filiados e da Diretoria da ADUFRGS, no ano 2000. O núcleo básico de componentes foi formado por coralistas egressos do extinto Coral do ICBS-UFRGS (Instituto de Ciências Básicas da Saúde), então dirigidos pelo Maestro Iuri Correa, que permaneceu como primeiro Regente do Coral.
Em 2003, a regência passou a ser exercida pelo Maestro Atos Flores. Já em 2010, o barítono Francis Padilha assumiu a preparação vocal do Coral, tornando-se o regente, a partir de 2012. No mesmo ano, a preparação vocal ficou a cargo da soprano Rosimari Oliveira.
Com essa trajetória pelos palcos, o Coral ADUFRGS celebra 25 anos e convida você a prestigiar a agenda de apresentações.
