Reitor do IFRS é eleito presidente do Conif para a gestão 2026

Diretoria de 2026 do Conif. Foto: Moacir Evangelista/Conif


O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Júlio Xandro Heck, foi eleito presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) para a gestão de 2026. A eleição teve chapa única e ocorreu nesta quarta-feira, 3 de dezembro de 2025, durante a 151ª reunião ordinária, realizada em Brasília/DF. Essa é a primeira vez que o IFRS ocupa a presidência do Conif. A ADUFRGS-Sindical deseja sucesso ao novo presidente em sua gestão.

Composição da gestão 2026

A nova diretoria é composta ainda pelos reitores dos Institutos Federais de: Roraima (IFRR), Nilra Jane Filgueira Bezerra, vice-presidente de Assuntos Acadêmicos; Pernambuco (IFPE), José Carlos de Sá, vice-presidente de Administração; Minas Gerais (IFMG), Rafael Bastos, vice-presidente de Gestão de Pessoas; e Brasília (IFB), Veruska Machado, vice-presidente de Relações Institucionais.

A posse da nova gestão deve ocorrer em fevereiro, durante reunião do colegiado, em Brasília. A solenidade será presencial na sede do Conselho.

As informações são da Comunicação do IFRS.