ADUFRGS-Sindical reafirma seu compromisso histórico com a defesa dos direitos humanos.
A ADUFRGS-Sindical manifesta seu mais veemente repúdio a todas as formas de violência, em especial aos feminicídios, às práticas de abuso de poder por parte da Brigada Militar e à violência cometida contra os animais.
A violência de gênero, que culmina no feminicídio, é uma expressão extrema das desigualdades estruturais da nossa sociedade e exige enfrentamento permanente, com políticas públicas eficazes, responsabilização dos agressores e compromisso coletivo com a defesa da vida das mulheres cis e trans.
Da mesma forma, repudiamos qualquer abuso de poder por agentes do Estado. A atuação das forças de segurança deve estar sempre pautada no respeito aos direitos humanos, à legalidade e à dignidade da população, sendo inaceitáveis práticas de violência, repressão excessiva ou intimidação.
A violência contra os animais também reflete uma lógica de desrespeito à vida e não pode ser naturalizada. A defesa dos direitos dos animais é parte indissociável da construção de uma sociedade ética, justa e solidária.
A ADUFRGS-Sindical reafirma seu compromisso histórico com a defesa dos direitos humanos, da justiça social, da democracia, da soberania e da vida em todas as suas formas, colocando-se ao lado de todas e todos que lutam por uma sociedade livre de violência, opressões e autoritarismos.
