/>
Na tarde desta terça-feira (23/06), o presidente da ADUFRGS-Sindical Jairo Bolter e a diretora Mariliz Gutterres reuniram-se com a reitora da UFRGS , Márcia Barbosa, para dialogar sobre as pautas da categoria. A chefe de gabinete Maria Luiza Saraiva Pereira também esteve presente.
Durante o encontro, a diretoria do sindicato entregou à reitora Márcia um documento com uma série de considerações e propostas.
Confira a pauta:
Pedidos de informações e esclarecimentos:
- Situação financeira da UFRGS
- Contingenciamento do CNPq e da CAPES e a situação das bolsas
- Informações e planejamento do Campus Serra
- Reestruturação e dimensionamento do Campus Litoral Norte (CLN)
- Canais e procedimentos da rede de proteção contra o assédio
- Assédio e saúde mental: ações preventivas
Sugestões de melhorias e fluxos:
- Ausência de suporte técnico nas unidades acadêmicas
- Desburocratização, fluxos internos e infraestrutura de conectividade:
- Internalização de recursos externos; morosidade nos fluxos entre instâncias; qualidade da internet.
Outros assuntos:
- Registro de memória docente e comunicação sobre aposentadorias
- Parceria institucional: associação e usina de energia solar
- Contribuições para a pauta de “Reinvenção do Sindicato”
