ADUFRGS-Sindical dialoga com Reitoria da UFRGS

Na tarde desta terça-feira (23/06), o presidente da ADUFRGS-Sindical Jairo Bolter e a diretora Mariliz Gutterres reuniram-se com a reitora da UFRGS , Márcia Barbosa, para dialogar sobre as pautas da categoria. A chefe de gabinete Maria Luiza Saraiva Pereira também esteve presente.

Durante o encontro, a diretoria do sindicato entregou à reitora Márcia um documento com uma série de considerações e propostas.

Confira a pauta:

Pedidos de informações e esclarecimentos:

  1. Situação financeira da UFRGS
  2. Contingenciamento do CNPq e da CAPES e a situação das bolsas
  3. Informações e planejamento do Campus Serra
  4. Reestruturação e dimensionamento do Campus Litoral Norte (CLN)
  5. Canais e procedimentos da rede de proteção contra o assédio
  6. Assédio e saúde mental: ações preventivas

Sugestões de melhorias e fluxos:

  1. Ausência de suporte técnico nas unidades acadêmicas
  2. Desburocratização, fluxos internos e infraestrutura de conectividade:
  3. Internalização de recursos externos; morosidade nos fluxos entre instâncias; qualidade da internet.

Outros assuntos:

  1. Registro de memória docente e comunicação sobre aposentadorias
  2. Parceria institucional: associação e usina de energia solar
  3. Contribuições para a pauta de “Reinvenção do Sindicato”