Debates promovidos pela ADUFRGS Sindical, nesta terça (21). reunirão representantes de sindicatos parceiros e ex-presidentes da entidade
Para debater as perspectivas da educação pública e o novo sindicalismo, a ADUFRGS-Sindical promove, nesta terça-feira (21), as mesas de debate “Desafios do Movimento Sindical e a Educação Pública” e “O Papel da ADUFRGS no Movimento Sindical”. As mesas ocorrerão às 18h e às 19h, respectivamente, em mais uma ação comemorativa aos 44 anos da ADUFRGS-Sindical.
Os debates contarão com a participação de representantes de sindicatos parceiros e ex-presidentes da entidade. Ambas as atividades ocorrem presencialmente na sede do sindicato e terão transmissão na página do YouTube e Facebook.
Conforme o diretor de Relações Sindicais da ADUFRGS, professor Jairo Bolter, a mesa de abertura irá abordar as perspectivas e rumos do sindicalismo na educação. “Estarão conosco a representação do CPERS-Sindicato, do Sinpro/RS e CUT-RS”, informou. A mesa que segue contará com a presença de ex-presidentes do Sindicato. “Eles irão dialogar conosco sobre os 44 anos da ADUFRGS e sobre o futuro da entidade”, completou.
Confira a programação:
18h – “Desafios do Movimento Sindical e a Educação Pública”
Rosane Zan – Diretora do CPERS/Sindicato
Amarildo Pedro Cenci – Presidente da CUT/RS
Margot Johanna Capela Andras – Diretora do Sinpro/RS
Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira – Presidente da ADUFRGS-Sindical
Mediador: Jairo Alfredo Bolter, diretor de Relações Sindicais da ADUFRGS-Sindical
19h – “O Papel da ADUFRGS no Movimento Sindical”
Claudio Scherer
Paulo Machado Mors
Maria Luiza Ambros von Holleben
Rubens Constantino Volpe Weyne
Renato de Oliveira
Sérgio Nicolaiewsky
(Ex-presidentes da ADUFRGS-Sindical)
Mediador: Lúcio Olímpio de Carvalho Vieira – Presidente da ADUFRGS-Sindical
Transmissão pelos canais da ADUFRGS-Sindical no Facebook www.facebook.com/AdufrgsSindical e YouTube www.youtube.com/CanalADUFRGS.
Ambas as atividades ocorrem presencialmente na sede do sindicato e terão transmissão na página do YouTube e Facebook.
Leia a publicação original no portal Sul 21.