Na tarde desta terça-feira, 16, a diretora de Secretaria da ADUFRGS-Sindical, Luciana Boose Pinheiro conduziu a apresentação da última pesquisa de satisfação e dos indicadores de qualidade do sindicato para os futuros diretores/as (gestão 2022-2025).
O presidente da entidade, Lúcio Vieira, também acompanhou a reunião, que contou ainda com a participação do gestor de Qualidade, Josué Cardoso e de colaboradores.
De acordo com a professora Luciana, a pesquisa de satisfação e a conquista do selo da ISO 9001:2015 contribuíram com a gestão da qualidade e a melhoria contínua dos processos de trabalho no sindicato. “A gestão atual dedicou-se para além da luta sindical, ou seja, nos esforçamos para atender as necessidades sociais de nossos filiados, oferecendo um bom atendimento com foco na qualidade dos serviços e no acolhimento”, afirmou.
Em relação à pesquisa de satisfação realizada no período de 17 de junho e a 17 de julho de 2022, a diretora mencionou que ações sindicais como os movimentos pela retirada da PEC 32 da Reforma Administrativa, pela defesa da democracia e o retorno dos atos presenciais aumentaram os índices de satisfação dos filiados/as.
No encontro, foi destaque a análise crítica da gestão de qualidade, que é feita a cada quatro meses, com base nos indicadores de cada núcleo da ADUFRGS-Sindical. Segundo Josué Cardoso, esses resultados são importantes para avaliar o cumprimento das metas e elaborar estratégias para melhoria dos processos.
O presidente Lúcio Vieira citou o Núcleo Qualidade de Vida, que será inaugurado em breve para acolher e qualificar o atendimento aos filiados/as, como uma das estratégias promissoras do sindicato. “A nova estrutura física da sede do Vale e da sede da Barão do Amazonas, a ISO 9001:2015 para melhoria dos processos de trabalho e a ISO 14001 referente à questão ambiental, além das lutas sindicais, simbolizam a nossa dedicação”, ressaltou.