Após dois meses da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, institutos federais, UFCSPA e UFRGS começam a retomar aulas
Após cerca de dois meses da tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, os Institutos Federais e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) reiniciaram as aulas nesta segunda-feira (24). Já os alunos e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) retornam na próxima segunda-feira, 1º de julho. O presidente da ADUFRGS-Sindical, professor Jairo Bolter, destacou a importância do momento após todas as dificuldades passadas e afirmou que o Sindicato irá acompanhar de perto a volta às aulas e monitorar as necessidades dos professores e comunidade acadêmica.
“A ADUFRGS-Sindical está acompanhando este retorno, estamos muito atentos e preocupados, sabemos que as instituições emitiram normas para esse momento e esperamos que as universidades e institutos tenham êxito nessa jornada. Vamos estar à disposição, enquanto entidade sindical, para encaminhar questões específicas que surgirem, para que ninguém seja deixado para trás”, garantiu Bolter.
“Estamos felizes, é um momento importante, após passarmos por uma situação difícil e esperamos que seja um retorno tranquilo”, acrescentou o presidente da ADUFRGS, destacando os pontos positivos do período, onde a solidariedade teve um papel-chave e as comunidades se uniram. “Agora é o momento de voltar às nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão, mesmo que ainda muito abaladas com tudo o que aconteceu. Todos foram atingidos, direta ou indiretamente”, lembrou.
(*) Com informações da ADUFRGS
Leia a publicação original no portal Sul21 aqui.