ADUFRGS-Sindical participa de Marcha do FSM POA 2023

Em defesa da educação pública, da ciência e da valorização dos professores”, a ADUFRGS-Sindical uniu-se à Marcha do Fórum Social Mundial POA 2023, que iniciou no Largo Glênio Peres e seguiu até a Praça da Matriz, no final da tarde de quarta-feira, 25. 

O presidente do Sindicato, Jairo Bolter reforçou a relevância do FSM como um espaço democrático que promove a justiça social. O sindicalista também comentou sobre o papel dos professores na reconstrução do Brasil e defendeu a educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade social para a população brasileira.

Também participaram da Marcha do FSM, as diretoras de Secretaria e de Assuntos de Aposentadoria da ADUFRGS-Sindical, professoras Regina Witt, Mariliz Gutterres, a presidente do Conselho de Representantes do Sindicato, Luciana Nunes e o professor Paulo César Nascimento e a professora Marília Stein.

A caminhada contou com a presença de representantes dos movimentos sindicais, sociais, indígenas, quilombolas, ambientalistas, agricultores familiares, parlamentares, artistas, trabalhadoras e trabalhadores. O evento teve a animação dos grupos de percussão Ziriguidum e Maracatu Truvão.

Veja também como foi a atividade da ADUFRGS-Sindical no FSM POA.

O FSM POA 2023 segue até sábado, 28. Confira a programação.

#FSMPOA2023

#ProfessoresnareconstruçãodoBrasil