ADUFRGS-Sindical, sempre em defesa da autonomia universitária, saúda a toda comunidade acadêmica da UFCSPA, em especial suas conselheiras e seus conselheiros.
Em sessão do CONSUN/UFCSPA, no dia 05 de setembro, TAEs e estudantes apresentaram uma proposta de novas diretrizes para o processo de Consulta à Comunidade para as próximas eleições à Reitoria, a ocorrer no próximo mês, com a inclusão do caráter paritário.
Em sessão extraordinária ocorrida ontem, 19 de setembro, o CONSUN apreciou a proposta e entendeu que, devido à proximidade do pleito (cujo edital deverá ser lançado até o final do corrente mês) e às questões que precisam ser melhor entendidas (como o cuidado para não se fragilizar o processo eleitoral no confronto com a lei e a fórmula a ser utilizada no cálculo paritário), o próximo pleito ainda seguirá a forma de legislação vigente.
Por outro lado, o CONSUN da UFCSPA aprovou a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para aprofundamento da discussão sobre o tema. O GT será composto paritariamente pelas três categorias que compõem a comunidade acadêmica e será responsável por encaminhar a discussão, a qual deverá se seguir pelos próximos meses e por meio de atividades institucionais diversas, tais como por meio do programa Saiba Mais, rodas de conversa, etc.
A ADUFRGS-Sindical, sempre em defesa da autonomia universitária, saúda a toda comunidade acadêmica da UFCSPA, em especial suas conselheiras e seus conselheiros que, por meio do exercício democrático, conseguiram avançar na discussão de tão importante pauta.
Diretoria ADUFRGS-Sindical