É preciso mais que apagar incêndios

As tirinhas Niara serão publicadas todas as sextas-feiras, no site do Sindicato, e depois publicadas em suas redes sociais.

? As cerca de 15 mil pessoas mais ricas do país foram as maiores beneficiadas pelo crescimento do setor agropecuário no Brasil.

? Os produtores rurais são a atividade que obteve o maior nível de isenção entre os declarantes do IRPF nos últimos anos.

? O Plano Safra 2024/2025 destinou R$ 400 bilhões ao agronegócio – cinco vezes mais que os R$ 76 bi à agricultura familiar que produz alimentos.

? O agronegócio concentra propriedade, renda, especula e destrói sem limites. Mesmo assim, é fortemente beneficiado com dinheiro público e isenção de impostos.

? Parte desse agro se locupleta de recursos de todos nós, toca fogo no país, odeia governos que cuidam da natureza, fica com os lucros enquanto envenena terra, água, ar, pessoas… queima, desmata… e exporta sem pagar tributos!

? A agropecuária é hoje a atividade que mais contribui para o aumento da desigualdade no país.

??‍♀️ A elite agrária legitima sua existência entrando nas casas, seja pelas músicas conservadores de um sertanejo rebaixado, oportunista e cafona e uma propaganda manipuladora.

☠️ É preciso romper com o relacionamento tóxico entre o agronegócio e o Estado brasileiro.

? Não é o agro que enriquece o Brasil! É a gente que enrica o agro!

#TributarOsSuperRicos#TributarAGORA