As tirinhas Niara serão publicadas todas as sextas-feiras, no site do Sindicato, e em suas redes sociais.
🧐 Neste momento temos um exemplo explícito no mundo de como ferramentas tributárias são usadas por Donald Trump para chantagear os países e obter o que quer com taxações e barreiras comerciais!!!
🪙 O sistema tributário é um poderoso instrumento político tanto nas relações internacionais como para promover igualdade e justiça fiscal ou concentração de renda e favorecimentos!
👑 No Brasil as ferramentas tributárias são muito bem usadas pelos super-ricos que estão sempre “por dentro” e orquestrando o Congresso Nacional para defender seus interesses.
🫴🏽 Por isso, por exemplo, o Imposto sobre Grandes Fortunas não é cobrado mesmo previsto na Constituição desde 1988 e a regulamentação é sempre bloqueada no Parlamento!!
🧐 No Imposto de Renda da Pessoa Física as distorções são antigas e gigantes: altas rendas pagam pouco ou nada disfarçadas de lucros e dividendos e as alíquotas deveriam ser progressivas: quem ganha R$ 4,6 mil e R$ 300 mil paga os mesmos 27,5%!!
🗣 Então: imposto não pago é concentração de renda e poder!
É urgente mudar para um sistema progressivo, onde quem ganha mais paga mais e quem tem menos paga menos!
💪🏽Bora fazer justiça fiscal e promover igualdade!
TributarOsSuperRicos #TributarAGORA
🤳🏾Junte-se a nós:
👍🏽 facebook.com/tributar.os.super.ricos
📸 @tributar.os.super.ricos
📲 @OsTributar
💻 ijf.org.br/tributar.os.super.ricos