As tirinhas Niara serão publicadas todas as sextas-feiras, no site do Sindicato, e em suas redes sociais.
O governo federal propôs o fim de privilégios fiscais para buscar o equilíbrio e enfrenta a fúria da elite através de seus defensores no Congresso!
Só o agronegócio recebe R$ 158 bilhões de isenções ao ano. Sim, o nosso dinheiro patrocina o agro, um dos setores menos tributados no país e ainda tem mais R$ 400 bi ao ano no Plano Safra!!!
Manobram para confundir justiça fiscal com mera função arrecadatória. E para os privilegiados, a saída é sempre cortar gastos… mas SEMPRE pros mais pobres!!
O fato é que o dono da cobertura segue não querendo pagar o condomínio!
A Medida Provisória ataca isenções fiscais descabidas e busca justiça fiscal e o governo é chantageado por uma minoria rica e rentista.
Veja algumas medidas:
O fim da isenção para investimentos como LCI e LCA: Mecanismos que, sob o pretexto de financiar os setores imobiliário e do agronegócio, servem como paraísos fiscais para que os mais ricos não paguem um centavo de imposto sobre seus rendimentos.
A taxação de fundos imobiliários e criptomoedas: Acabando com a festa no mercado financeiro, onde ganhos exorbitantes são realizados com pouca ou nenhuma contrapartida para a sociedade.
O aumento da CSLL para fintechs: Equiparando a tributação do novo setor financeiro à dos bancos tradicionais, garantindo isonomia e arrecadação justa.
O corte MESMO deve ser nos privilégios, não nos investimentos sociais!
Bora pressionar teu deputado/a?
#TributarOsSuperRicos#TributarAGORA
Junte-se a nós:
facebook.com/tributar.os.super.ricos
@OsTributar