ADUFRGS-Sindical lamenta o falecimento da professora Agnes Schmeling

A ADUFRGS-Sindical lamenta profundamente a tragédia que atingiu a família da filiada Agnes Schmeling, em Maquiné, resultando no seu falecimento e também de seu marido Almir Marques Portela Lopes e sua mãe, também chamada Agnes Schmeling. A residência da professora se localizava em área de altitude elevada no município, atingida por deslizamentos. Neste momento difícil, compartilhamos nossa solidariedade e apoio aos familiares e a todos os envolvidos.

A professora Agnes, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Osório, teve uma destacada atuação em benefício da arte e da cultura no IFRS e na comunidade, em especial na área da música. Coordenava o Núcleo de Arte e Cultura. Além de coordenar e integrar diversos projetos ligados à música em Osório, a professora promoveu ações para ensinar e incentivar a música junto a diferentes escolas do município. Agnes também fez parte da equipe de professores do Projeto Prelúdio do IFRS Campus Porto Alegre, regendo corais infantil e juvenil, e ministrando aulas de canto e cursos de formação de professores em música. Graduada em música, tinha mestrado em educação musical, e integrava ainda o Grupo de Pesquisa “Cotidiano e Educação Musical”, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A ADUFRGS-Sindical segue acompanhando os desdobramentos da passagem do ciclone pelo Rio Grande do Sul, e em breve divulgará as ações de apoio a vítimas e arrecadação de doações.

Categorias
Notas