ADUFRGS-Sindical e centrais sindicais exigem transparência no debate sobre a reforma administrativa

Foto: ASCOM MGI

Sindicato reforça mobilização pela valorização dos servidores e dos serviços públicos.

O movimento sindical quer transparência no debate sobre a reforma administrativa!  Em reunião com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck e o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), dia 9 de setembro, as centrais sindicais manifestaram preocupação com a ausência de textos concretos para discutir um tema crucial para o País.

A ministra explicou que o Grupo de Trabalho sobre a reforma administrativa é uma iniciativa do Congresso Nacional e que governo federal participa apresentado suas propostas. Segundo ela, o MGI segue com suas diretrizes que incluem a valorização e a defesa da estabilidade dos servidores como uma proteção do Estado.

Foi proposta uma reunião entre as centrais sindicais, o relator da reforma administrativa, deputado Pedro Paulo, e demais integrantes do GT, e o governo federal para discutir as propostas em debate no parlamento.

A ADUFRGS-Sindical segue na luta para cobrar transparência no debate sobre a reforma administrativa. No dia 8 de setembro, o sindicato lançou a campanha em defesa do serviço público e de um Brasil soberano.

Leia a nota das centrais sindicais.

Copia-de-20250909-RA-MGI-MTE