Ministério da Educação se comprometeu a marcar uma reunião setorial para discussão detalhada da pauta apresentada
Na tarde de segunda-feira, 4, o PROIFES-Federação, representado pelo seu diretor tesoureiro, Flávio Silva, e pelo secretário, Lúcio Olímpio Vieira (ex-presidente da ADUFRGS-Sindical), participou da primeira reunião da mesa de negociação específica com o governo para debater sobre a carreira do Magistério Superior e EBTT.
Participaram do encontro as entidades representativas da categoria e o secretário de Relações de Trabalho, José Lopez Feijóo, juntamente com representantes do Ministério da Educação. Na ocasião, o secretário recebeu as propostas de reestruturação da carreira das entidades presentes, dentre elas a do PROIFES. (Confira aqui a pauta do PROIFES)
Como encaminhamento, o secretário deixou prevista a criação de um calendário de reuniões a ser divulgado na próxima semana para discussão detalhada da pauta apresentada pelas entidades. Feijóo ressaltou ainda que as questões não salariais poderão ter um andamento mais célere, como a inclusão da carreira EBTT no decreto que prevê a dispensa do controle de assiduidade.
Além disso, o Ministério da Educação se comprometeu a marcar uma reunião setorial para discussão detalhada da pauta apresentada.
“A reunião deu início a uma discussão mais detalhada sobre a reestruturação da nossa carreira com propostas específicas que atendem as necessidades dos docentes do magistério superior e EBTT. Esperamos a divulgação do calendário de reuniões para darmos andamento nas negociações com o governo”, afirmou o secretário do PROIFES, Lúcio Olímpio Vieira.