O Sindicato acompanhará o desdobramento das investigações, além da sindicância administrativa da Universidade para apurar as causas do incêndio.
A comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) amanheceu perplexa e ao mesmo tempo triste com a notícia do incêndio ocorrido em uma área anexa ao prédio da Engenharia, no Campus Centro da UFRGS. O sinistro foi em um prédio onde estão localizados um laboratório e um vestiário.
O Sindicato lamenta o ocorrido, mas está atento e acompanhará o desdobramento das investigações da Polícia Federal, além da sindicância administrativa da Universidade que será aberta para apurar as causas do incidente.
A ADUFRGS-Sindical questiona a falta de celeridade na comunicação institucional da UFRGS, o que resultou em contradição de informações e versões distorcidas dos fatos durante toda a madrugada e parte da manhã desta quarta-feira. Estamos vigilantes quanto ao frequente descaso com a preservação e manutenção do bem público já denunciado, inclusive na imprensa, na atual administração da Instituição.
Foto: SECOM/UFRGS