A ADUFRGS-Sindical repudia qualquer tipo de atitude racista
Após a publicação de uma entrevista no jornal ZH, o professor de Física da UFRGS, Alan Alves Brito está sofrendo uma série de ataques com comentários racistas e xenófobos por parte de internautas.
A ADUFRGS-Sindical repudia qualquer tipo de atitude racista realizada no ambiente virtual, quer seja por meio de postagens, mensagens e/ou comentários com o intuito de ofender, coagir ou subalternizar qualquer pessoa ou grupo social, mesmo que de forma indireta, nas redes sociais.
O sindicato seguirá na luta antirracista, dando continuidade ao apoio de ações afirmativas e de atividades de ensino, sobre relações étnico-raciais, juntamente com a nossa campanha permanente “Por uma educação antirracista“. Acreditamos que é através do diálogo e de ações formativas que conseguiremos sufocar o racismo estrutural que permeia a nossa sociedade. Por isso, apoiaremos os processos jurídicos de investigação desse e de outros casos de racismo e acolheremos as pessoas da comunidade universitária vítimas de qualquer tipo de violência.
Nos colocamos à disposição, assim como nossos canais permanentes de debate e atividades com o objetivo de que o respeito, a dignidade e a justiça sejam garantidos a todas e todos.