Debates e proposições do GT Democracia e Universidade para o Conselho de Representantes e a Diretoria da ADUFRGS-Sindical

democracia

O Grupo de Trabalho (GT) sobre Democracia e Universidade foi criado na reunião de quatro de agosto de 2020. Foi inicialmente composto pelas conselheiras e conselheiros Ana Boff, Cluvio Terceiro, Cristina Martins, Felipe Comunello, Laura B. Jardim, Marco Cepik e Mário Fontanive e pelo representante da Diretoria Eduardo Rolim. Desde fevereiro de dois mil e vinte e um também fazem parte do GT o conselheiro Roger Sauandaj Elias e a representante da Diretoria passou a ser Sonia Mara Moreira Ogiba.

Depois de realizar debates sobre o tema, o GT produziu textos de subsídio para o CR e a Diretoria da ADUFRGS-Sindical. Os textos seguem anexos. Ademais, propomos a realização de uma iniciativa que chamamos preliminarmente de “Encontros pela Democracia”. Esta iniciativa tem três objetivos: 1) dar continuidade, ampliar e aprofundar estas reflexões; 2) criar ações relacionadas à democracia na Universidade e 3) defender a Universidade em tempos de ataques ao seu caráter público e autônomo.

Leia o artigo completo aqui.



Ver todos