Veja quais são os serviços disponíveis para filiados e horários de atendimento
Assessoria Jurídica e Contábil
Em parceria com o Escritório Bordas, com mais de 20 anos de experiência na defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários de servidores públicos federais, o atendimento jurídico é um serviço disponibilizado pelo Sindicato aos filiados e filiadas para obter auxílio e orientações da assessoria jurídica que envolvam:
Direito Administrativo – atuação com ênfase na legislação que envolve a vida funcional dos servidores públicos: vantagens e adicionais remuneratórios, devolução de valores ao erário, remoção, férias, abono de permanência, progressão funcional na carreira e demais direitos estatutários.
Direito Previdenciário – a assessoria jurídica analisa a situação previdenciária, auxiliando na projeção de tempo de contribuição, averbação de tempo, pedidos de aposentadoria, pensões e revisão dos proventos, planejamento previdenciário etc. A atuação alcança, também, a área previdenciária do regime geral (INSS).
Direito Civil – direito do consumidor, direito sucessório, direito de família e direito contratual.
Atendimento de causas trabalhistas às quartas-feiras, das 9h às 12h na sede da Barão do Amazonas. Agendamento pelo telefone (51) 3228-1188.
Atendimento de causas previdenciárias às quintas-feiras, das 9h às 12h na sede da Barão do Amazonas. Agendamento pelo telefone (51) 3228-1188.
Atendimento de causas cíveis às quintas-feiras, das 14h às 17h na sede da Barão do Amazonas. Agendamento pelo telefone (51) 3228-1188.
Em parceria com a Contafer Contabilidade e Assessoria, com mais de 50 anos de experiência em consultoria contábil e fiscal, é oferecido:
Atendimento Contábil – serviço disponibilizado anualmente aos associados para auxílio e orientações em relação à elaboração do Imposto de Renda. Atendimento por e-mail: adufrgs@adufrgs.org.br
Empréstimo aos filiados e funcionários atingidos pelas enchentes
Foi aprovado pelo Conselho Fiscal em 6 de junho de 2024, o fundo de solidariedade da ADUFRGS-Sindical no valor de R$ 1 milhão para conceder empréstimo aos filiados e filiadas afetadas pelas inundações no Estado, com o objetivo de ajudar os professores na reconstrução de suas casas ou na compra de mobiliário. Também incluiu a possibilidade de empréstimo para funcionários atingidos.
Como funcionou
Foi possibilitado um empréstimo por endereço, de preferência na residência principal do filiado. No caso de outro imóvel atingido pela enchente, o filiado também poderia solicitar o empréstimo, que seria aceito conforme a existência de recursos no fundo.
Caso mais de um filiado solicitasse o empréstimo para o mesmo imóvel, a segunda solicitação apenas seria aceita se sobrassem recursos do fundo.
Para filiados à ADUFRGS-Sindical a partir de 4 de maio de 2024, a possibilidade de solicitação estava condicionada à disponibilidade de recursos do fundo e somente poderia ser realizada a partir de 1º de julho de 2024.
O prazo para solicitar empréstimo encerrou no dia 31 de julho, conforme o edital do empréstimo solidário disponível aqui.
Reserva de Espaços na Sede
Com o objetivo de trazer conforto, praticidade e comodidade para filiados e filiadas realizarem reuniões, palestras e outras atividades, a ADUFRGS-Sindical disponibiliza o auditório, salão de festas e espaço gourmet/pergolado, na sede da Barão do Amazonas.
Para reservar seu espaço, acesse a seguir e leia com atenção o Regulamento de Uso dos Espaços.