Previous Next

ADUFRGS-Sindical entrega revitalização da sede do sindicato no Campus do Vale

Na manhã desta sexta-feira, 19, a ADUFRGS-Sindical entregou aos filiados e filiadas a revitalização da sede do sindicato no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no Vale (av. Bento Gonçalves, 9500, Prédio 43606-Setor 2). Estiveram presentes o presidente Lúcio Vieira, a diretora de Secretaria, professora Luciana Boose Pinheiro, e a de Comunicação, Sônia Mara Ogiba, além de professores filiados que foram conferir o novo espaço. 

O presidente da ADUFRGS-Sindical, professor Lúcio Vieira, comemorou a entrega das melhorias aos filiados/as. "Estamos muito felizes de entregar este local que está junto da nossa base, neste final da nossa gestão, e após um período muito difícil pelo qual passamos, em relação à pandemia", afirmou, destacando que apesar de todas as dificuldades do cenário político, a ADUFRGS-Sindical “conseguiu se manter forte, na luta, cada vez melhor”. Vieira acrescentou que também nesta sexta-feira estão sendo inaugurados novos espaços na sede da Barão do Amazonas. “Fica o convite para esta inauguração e para a nossa posse na próxima terça-feira, 23”, complementou.

A professora Luciana, diretora de Secretaria, comentou as melhorias do espaço no Campus do Vale. “O espaço foi pintado, reorganizado e teve a fachada totalmente renovada, passando por uma reforma estrutural e nova identificação tanto da entrada da sede como do caminho que dá acesso à entrada da ADUFRGS no campus”, relatou. 

Os membros da diretoria fizeram o trajeto entre as sedes a bordo da Unidade Móvel do sindicato. “Essa unidade tem o objetivo de colocar de fato a ADUFRGS em movimento, colocando-a mais perto da base, transformando-se em sala de reuniões e em carro de som para apoio nos movimentos de rua, oferecendo todo apoio quando o sindicato se faz presente”, explicou. “A unidade está toda adesivada com a identificação do sindicato para ir indo onde os professores/as estão e oferecer todo acolhimento aos docentes dos 11 municípios da base”, concluiu.

Os professores e professoras do campus podem contar com uma sala com recepcionista, onde os podem encaminhar pedidos de apoio em questões sindicais, obter informações sobre serviços e benefícios, além de usar a estrutura local. 

A sede da ADUFRGS-Sindical no campus é equipada com computador com internet, onde é possível checar e-mails, acessar os convênios na página do sindicato e a área do filiado/a, que incluem desde textos e artigos acadêmicos para discussão e links para eventos online, até formulários de pesquisa, sistemas de votações e assembleias, opções exclusivas para sindicalizados/as, além de informações sobre as atividades sindicais e tudo o que diz respeito à categoria. 

No intervalo das aulas, os professores/as que desejarem podem usar o espaço para tomar um café, assistir TV, acessar a rede Wi-Fi, contando com um local aprazível em que podem tanto se informar como repousar e trocar ideias com os/as colegas.

Veja mais imagens aqui.

Acompanhe também a entrega das melhorias da Sede Barão do Amazonas.

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical entrega revitalização da sede do sindicato no Campus do Vale”