Previous Next

Plenária organiza ato contra os cortes na educação marcado para 18 de outubro

A ADUFRGS-Sindical acompanhou a Plenária da Educação, na quinta-feira, 13, no pátio da FACED  UFRGS, convocada pelo movimento estudantil e entidades de classe com o objetivo de organizar o ato público do dia 18 de outubro contra os cortes no orçamento da Educação.

Estiveram presentes o presidente do sindicato, Jairo Bolter, a vice-presidente, Ana Boff de Godoy, a diretora de Secretaria, Regina Witt e a diretora de Assuntos de Aposentadoria e Previdência, Mariliz Gutterrez.

Durante a atividade, o professor Jairo Bolter destacou a unidade como estratégia para fortalecer a luta em defesa da educação pública gratuita e de qualidade social. “Estamos engajados com o movimento estudantil para reafirmarmos nossa posição em defesa da educação pública e da ciência. No dia 18 de outubro, nós da ADUFRGS-Sindical, estaremos nas ruas junto com as entidades sindicais e estudantes contra os cortes de recursos na educação. Nós queremos que o Governo Federal não corte o orçamento e, sim, invista nas universidades públicas e institutos federais”, declarou.

O presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE), Airton Silva, reiterou que o movimento estudantil está na linha de frente contra o desmonte da educação pública. “Na última semana fomos atacados com mais um confisco, corte, contingenciamento de verbas da educação anunciados pelo Governo Federal, o que resultado na falta de orçamento para a manutenção das universidades e institutos federais. Hoje em assembleia, a UNE, UEE e entidades sindicais estão reunidas para dizer que vai ter luta! Precisamos denunciar o desmonte da educação pública e derrotar esse projeto excludente, por isso, vamos novamente para as ruas no dia 18 de outubro”, advertiu.

Mobilização do dia 18 de outubro

UFCSPA - Concentração 14h30

IFRS - Concentração 15h30

UFRGS - Concentração 17h

 

 

 

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “Plenária organiza ato contra os cortes na educação marcado para 18 de outubro”