Previous Next

ADUFRGS-Sindical integra nova diretoria do Mosap

Durante assembleia geral ordinária realizada no dia 25 de outubro, em Brasília, o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP) elegeu representantes para a nova diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.

Indicado pela ADUFRGS-Sindical e PROIFES-Federação, o professor aposentado Vanderlei Carraro foi eleito diretor adjunto financeiro para a próxima gestão 2022-2025, que terá como presidente Edison Haubert, reeleito.

Na ocasião, o plenário aprovou a prestação contas da atual diretoria e a previsão orçamentária para 2023. Além disso, foi realizada uma reunião extraordinária para tratar os seguintes temas: a Proposta de Emenda Constitucional PEC 32, da Reforma Administrativa, que se for aprovada, representa o desmonte dos serviços públicos no País; a PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária instituída pela Emenda Constitucional 41/2003; e o reajuste salarial para o funcionalismo público ativos, aposentados e pensionistas.

Foi consenso organizar uma mobilização no Congresso Nacional e no Senado para pressionar os parlamentares contra a aprovação da PEC 32, da Reforma Administrativa. Os aposentados e pensionistas também decidiram fazer uma mobilização pela aprovação da PEC 555, buscando o convencimento dos deputados e senadores. Na próxima reunião do Mosap, marcada para os dias 17 e 18 novembro, haverá o planejamento dessas ações. Outro destaque do encontro será a preparação de uma atividade de mobilização pelo reajuste salarial para o funcionalismo público ativos, aposentados e pensionistas.

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical integra nova diretoria do Mosap ”