Prazo de migração para FUNPRESP encerra dia 30 de novembro

Diante da preocupação dos filiados e filiadas sobre a decisão em migrar ou não para o regime de previdência complementar da FUNPRESP até a data limite de 30 de novembro, quarta-feira, a ADUFRGS-Sindical orienta que cada caso seja analisado individualmente, conforme as vantagens e desvantagens.

De acordo com Eduardo Rolim, diretor de Relações Internacionais do PROIFES-Federação e diretor tesoureiro do sindicato, a migração é uma escolha individual, pois depende do tempo de contribuição para a previdência social e complementar e a idade.

Rolim citou o exemplo dos professores da terceira geração, que ingressaram no serviço público entre 2003 e 2013, e possuem uma aposentadoria média, não integral, que foi reduzida após a reforma previdenciária de 2019. “Nesse caso, os professores que optarem por não migrar para o Fundo terão que estimar quanto irão receber de aposentadoria com base na média de 100% de suas remunerações”, explicou. “Se decidirem migrar para o Fundo e tiverem 100% de contribuição do teto, poderão receber um benefício especial conforme valor do salário e tempo de contribuição. Para receber um benefício complementar da FUNPRESP, o valor vai depender do tempo de contribuição para a previdência complementar e a rentabilidade do Fundo”, orientou.

Assista a live do diretor Eduardo Rolim sobre previdência e aposentadoria com orientações sobre a migração ou não para o Fundo da FUNPRESP, nesta segunda-feira.

Reunião: Migração ou não para a FUNPRESP - aposentadoria e previdência

Data: 28/11, segunda-feira

Horário: 17 horas

Link: meet.google.com/tim-veng-cqf

Seminário sobre fundos de pensão

A ADUFRGS-Sindical também convida para o XIX Seminário de Participantes de Fundos de Pensão da Associação Nacional dos Pensionistas dos Fundos de Pensão (ANAPAR) Regional Rio Grande do Sul, que acontece nos dias 01 e 02 de dezembro, na sede do sindicato, na Rua Barão do Amazonas, 1581, Jardim Botânico. Lá, os filiados também terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre previdência e aposentadoria.

Inscrições e informações:

https://www.adufrgs.org.br/images/Inscries_Seminrio_Anapar_RS_2022_clicvel.pdf

Contato: (51) 3076 2450

Comments powered by CComment

No thoughts on “Prazo de migração para FUNPRESP encerra dia 30 de novembro”