Acompanhe a reunião com orientações sobre a migração para FUNPRESP

Encerra amanhã, 30, o prazo para os professores decidirem se devem ou não migrar para o regime de previdência complementar da FUNPRESP (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público da União). Para orientar os filiados e filiadas, a ADUFRGS-Sindical realizou uma reunião virtual, na segunda-feira, 28, ministrada pelo diretor de Relações Internacionais do PROIFES-Federação e diretor Tesoureiro do sindicato, Eduardo Rolim.

"Cada caso deve ser analisado individualmente, conforme as vantagens e desvantagens. A migração para o fundo de pensão é uma escolha individual, pois depende do tempo de contribuição para a previdência social e complementar e a idade", alertou Rolim.

A reunião contou com a participação de mais de 60 pessoas, que puderam sanar dúvidas sobre a migração ou não para a FUNPRESP, além de receberem orientações sobre aposentadoria e previdência. O presidente da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, também acompanhou a atividade e reforçou que a assessoria jurídica do sindicato está à disposição para auxiliar os filiados.

Comments powered by CComment

No thoughts on “Acompanhe a reunião com orientações sobre a migração para FUNPRESP”