Previous Next

ADUFRGS-Sindical intensifica a defesa da democracia em ato público contra golpistas

Junto a uma multidão de cerca de 20 mil pessoas que se concentrou na Esquina Democrática, em Porto Alegre, no final da tarde de 9 de janeiro, a ADUFRGS-Sindical reforçou a posição em defesa da democracia e pela responsabilização dos golpistas que depredaram os três poderes no dia anterior, em Brasília.

O ato público, organizado pela Frente Brasil Popular, ocorreu em várias cidades do País e foi uma resposta da sociedade civil às ações terroristas que tentaram dar um golpe no atual Governo Federal, eleito pelo povo brasileiro com legitimidade nas urnas.

A manifestação, que seguiu em caminhada até o Largo Zumbi dos Palmares, defendeu a punição de todos envolvidos nos ataques terroristas, inclusive dos financiadores das ações antidemocráticas.  Cartazes e palavras de ordem pediram o fim da anistia para os golpistas.

De acordo com o presidente da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, os ataques dos golpistas atentaram contra a democracia e feriram a Constituição Federal e a nação brasileira. “O Sindicato está acompanhando atentamente os encaminhamentos em todo o Brasil e seguiremos na luta em defesa da democracia e das nossas instituições federais de ensino superior e da nossa soberania”, destacou. “Exigimos a responsabilização de todos os envolvidos nos atos de vandalismo, de seus financiadores e de todos aqueles que foram omissos à depredação do patrimônio público. Quem atenta contra a Constituição deve ser tratado como terrorista. Que as autoridades possam agir de forma decisiva nesse momento e que nós professores tenhamos serenidade para que o País volte a sua normalidade e recupere o seu status de nação pacífica e respeitada”, enfatizou.

#EmDefesadaDemocracia

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical intensifica a defesa da democracia em ato público contra golpistas ”