Previous Next

ADUFRGS-Sindical saúda os docentes e comunidade universitária da UFCSPA pelos 15 anos de história

Durante sessão solene em homenagem aos 15 anos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), realizada na tarde desta quarta-feira, 11, a ADUFRGS-Sindical manifestou reconhecimento aos professores e professoras da instituição, que fazem a diferença na educação pública brasileira.

O sindicato foi representado pelo presidente Jairo Bolter, a vice-presidente, Ana Boff de Godoy, e a diretora de Assuntos de Carreira do Magistério Superior, Elizabeth de Carvalho Castro. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da UFCSPA com a presença de autoridades e da comunidade universitária, que também apreciaram a apresentação do Coral Viva La Vida.

A professora adjunta do Departamento de Humanidades da UFCSPA e vice-presidente do Sindicato, Ana Boff de Godoy, destacou que “a instituição além de proporcionar ensino específico na área da saúde, oferta uma série de disciplinas nas áreas humanas necessárias para formação do sujeito social”. “A universidade tem o objetivo de formar sujeitos conscientes do seu papel na sociedade, colocando em prática todo o conhecimento que recebeu”, salientou. “Me sinto honrada em trabalhar na UFCSPA há 12 anos e comemorar essa história. Como vice-presidente da ADUFRGS-Sindical reafirmo o compromisso em lutar de forma conjunta com os professores, estudantes e servidores por uma educação pública de qualidade e pela reconstrução do País”, finalizou.

Na ocasião, a reitora da UFCSPA, Lucia Pellanda, destacou as conquistas da universidade, que possui mais de 4 mil estudantes, 375 docentes e 213 servidores técnico-administrativos.

 

#15anosdaUFCSPA

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical saúda os docentes e comunidade universitária da UFCSPA pelos 15 anos de história”