ADUFRGS-Sindical participa de reunião do MOSAP

A ADUFRGS-Sindical participou na segunda-feira, 22, de reunião com o Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (MOSAP). O encontro se deu em formato híbrido. O professor Vanderlei Carraro, aposentado da Escola de Enfermagem da UFRGS foi o representante do Sindicato na reunião, participando de forma presencial.

Os participantes debateram pautas dos aposentados e pensionistas, como a tramitação e efeitos das PECs 32/20 (Reforma Administrativa) e 23/21 (Precatórios), além do PL 2337/21 (Reforma do Imposto de Renda) e a MP 1058/21, que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. Também foram planejadas ações unificadas, a maioria em Brasília, para defender a categoria.

Durante a reunião também foi discutido o cenário político atual e foram apresentados dados da última edição do Relatório de Acompanhamento Fiscal (RAF) da Instituição Fiscal Independente (IFI), do Senado Federal, com análises sobre a conjuntura fiscal nacional, incluindo a mudança na regra do teto de gastos e a questão fiscal relacionada à PEC dos Precatórios. Leia aqui a publicação.

A próxima reunião do MOSAP está prevista para o dia 7 de dezembro, também em formato híbrido.

 

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical participa de reunião do MOSAP”