“Bolsonaro nunca mais”: ADUFRGS-Sindical apoia mobilização das mulheres em 4 de dezembro

A ADUFRGS-Sindical apoia os atos que serão realizados no próximo sábado, 4 de dezembro, por movimentos e coletivos feministas da CUT-RS e centrais sindicais. A mobilização acontece em todo o Brasil pelo impeachment de Jair Bolsonaro, contra a fome, a miséria, o machismo, o desemprego e a violência. A concentração em Porto Alegre será às 16h, na Praça do Tambor, próxima à Usina do Gasômetro. (veja aqui a matéria da CUT sobre o evento).

A professora Sônia Mara Ogiba, diretora de Comunicação da ADUFRGS-Sindical, membro do Coletivo Estadual de Mulheres da CUT e participante da Internacional da Educação para América Latina (IEAL) e Rede de Mulheres Trabalhadoras em Educação da América Latina (RED), destacou que o Sindicato “defende não apenas as pautas de defesa da carreira dos professores e professoras, e de políticas de educação, mas também as de Direitos Humanos”. “Defendemos o fim da violência contra a mulher, do machismo, do sexismo, e lutamos por uma sociedade antirracista e feminista, no sentido da igualdade de direitos para todos e todas”, afirmou a diretora.

Recentemente a ADUFRGS-Sindical promoveu ações dentro do Novembro Negro, com destaque a personalidades negras e à pauta da igualdade racial e do fim do racismo. Está também engajada na campanha iniciada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, em 25 de novembro, e que segue até o  Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro.

Pandemia 

A ADUFRGS-Sindical recomenda que os filiados e filiadas que forem participar de manifestações presenciais, como os atos do dia 4 de dezembro, devem atentar para a necessidade de manter o distanciamento social, o uso de máscara e álcool gel 70%.




Comments powered by CComment

No thoughts on ““Bolsonaro nunca mais”: ADUFRGS-Sindical apoia mobilização das mulheres em 4 de dezembro”