ADUFRGS-Sindical acompanha posse do Colégio Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional

Na tarde desta quinta-feira, 24, a ADUFRGS-Sindical marcou presença no debate e posse do Colégio Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, na Assembleia Legislativa do RS.

O sindicato foi representado pelo diretor de Assuntos Sindicais, Jairo Bolter. A atividade contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Valdecir Oliveira, do diretor do Fórum, Ney Câmara, além de entidades sindicais e representantes da sociedade civil.

Valdeci Oliveira destacou a relevância da aproximação da AL com a sociedade civil. “O Fórum Democrático cumpre um importante papel aqui na Casa em fazer uma relação direta com a população. Assim como a Assembleia Legislativa discute temáticas em suas comissões e segue um rito, o Fórum também segue um rito, mas são regras constituídas pela sociedade civil com a participação de muitos setores para discutir e formatar propostas que vamos encaminhar esse ano”, referiu. “Eu espero que os temas definidos aqui sejam reproduzidos pelo estado na fora, para que possamos elaborar políticas, leis e encaminhamentos na Casa. Tenho a expectativa que o Fórum será um espaço de diálogo, democracia e de construção de uma outra relação com a sociedade gaúcha”, ressaltou.

O Fórum discute os eixos temáticos Desenvolvimento Regional; Serviços Públicos e Agricultura; Fome, Renda Básica e Segurança Alimentar; Saúde e Terceira Idade; Mulheres; Igualdade Racial. A ADUFRGS-Sindical está representada no Colégio Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional por intermédio da CUT/RS.

Para Jairo Bolter, “o sindicato tem muito a colaborar com o parlamento gaúcho, pois representa uma das categorias profissionais mais importantes do Estado, os professores/as das instituições federais de ensino superior", destacou.

Comments powered by CComment

No thoughts on “ADUFRGS-Sindical acompanha posse do Colégio Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional”